Quem Somos

As forças vivas de Guarujá e Vicente de Carvalho se organizam em um novo movimento de cidadania

Guarujá e Vicente de Carvalho carregam consigo a beleza da Ilha de Santo Amaro, porém padecem de uma série de problemas e dificuldades.

As potencialidades decorrentes de suas belezas e localização privilegiada não são suficientemente aproveitadas para embasar o desenvolvimento sustentável do Município, que fomente a geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população.

Conheça nossa causa

Problemas

Guarujá e a Baixada Santista enfrentam problemas crônicos. O crescimento desordenado da cidade, falta de planejamento de atividade turística sustentável, de atividade industrial não poluente, avanço desenfreado do maior Porto da América Latina e a relação desequilibrada entre a Natureza exuberante do Guarujá e a pressão dos homens sobre os biomas, aqui muito bem representados, são alguns deles. A AGUAVIVA apoia a preservação criteriosa com desenvolvimento sustentável, garantindo qualidade de vida agora e para as futuras gerações.

Contexto

Durante muito tempo a sociedade civil do Guarujá e da Baixada Santista pedia uma organização sem fins lucrativos como AGUAVIVA. Ela nasce, portanto, com uma grande expectativa e nós não vamos decepcionar. AGUAVIVA nasce unindo as forças vivas de Guarujá e de Vicente de Carvalho. Vamos juntos ultrapassar barreiras que aprisionaram a sociedade civil até aqui. E para isso teremos o apoio de profissionais e especialistas de muitas atividades no Brasil e no exterior. Vamos recuperar a autoestima da cidade de Guarujá, a pérola do Atlântico.

Perspectivas

AGUAVIVA começa sua caminhada agradecendo a generosidade do apoio e significado da presença das Associações e Movimentos Populares que estão conosco. A AGUAVIVA vem para fortalecer a energia forte que a sociedade civil tem. Sabemos que a tarefa é complexa, mas a AGUAVIVA está preparada para enfrentar os desafios e para isso contará com a colaboração de muita gente boa, independente, firme e dedicada. A Sociedade Civil de Guarujá, Vicente de Carvalho e região pode contar com a AGUAVIVA. E a AGUAVIVA quer contar com você. Participe!

Apoie Nossa Causa

Será uma enorme satisfação lhe receber na AGUAVIVA como apoiador!

Comunicação

Artigos

Navio Bomba: Um Risco Iminente à Baixada Santista

*Por José Manoel Ferreira Gonçalves O Perigo do Gás Natural Liquefeito A instalação de um terminal de regaseificação de gás …

Leia mais
Releases

Iniciativa da Aguaviva dá frutos e começa a surgir a APA Cabeça do Dragão

Representantes da Associação Guarujá Viva (Aguaviva), munícipes, representantes de associações de bairro e da iniciativa privada participaram na terça-feira, dia …

Leia mais
Notícias da Cidade e Baixada Santista

Engenheiro José Manoel, presidente da Aguaviva, vai ocupar a cadeira 13 na Academia Mackenzista de Letras

Nome foi confirmado na noite do dia 9 de abril O engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves é o novo integrante …

Leia mais