22 de março, Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é uma data muito importante para lembrarmos da importância desse recurso tão valioso para a nossa sobrevivência e para o planeta como um todo. A água é um elemento vital para a nossa saúde, higiene, agricultura, indústria e energia, além de ser um recurso fundamental para a manutenção da biodiversidade e dos ecossistemas.

Infelizmente, a escassez de água é uma realidade que afeta muitas regiões do mundo, trazendo desafios e ameaças para a qualidade de vida e o desenvolvimento humano. Por isso, é fundamental que cada um de nós faça a sua parte para preservar a água e garantir que ela esteja disponível para as futuras gerações.

Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença, como reduzir o tempo do banho, evitar desperdícios na lavagem de roupas e louças, fechar a torneira enquanto escova os dentes, entre outras. Além disso, é importante pressionarmos nossos governantes para que sejam tomadas medidas de proteção e gestão responsável da água, investindo em saneamento básico, tratamento de esgoto e proteção de rios e lagos.

“Não podemos ficar afastados dessa que é uma das questões que merece toda a atenção da sociedade e das autoridades. Precisamos debater sobre o papel do Estado e o perigo da privatização da água, os rios voadores, a importância da Amazônia e a necessidade de um compromisso coletivo para preservarmos esse recurso vital para a existência do homem e do meio ambiente.” Eng. José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da AGUAVIVA

Neste Dia Mundial da Água, vamos lembrar da importância desse recurso e da nossa responsabilidade em cuidar dele. Vamos fazer a nossa parte e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo, para que possamos garantir um futuro sustentável para todos.

Equipe Aguaviva