Seja Solidário: Ajude as cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Neste momento de grande desafio para diversas comunidades, grande parte da população está mobilizando esforços para auxiliar as cidades duramente atingidas pelas recentes chuvas.

As doações estão sendo direcionadas para municípios como Alvorada, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias, Charqueadas, Colinas, Cruzeiro do Sul, Esteio, Estrela, Gravataí, Jaguari, Lajeado, Montenegro, Muçum, Porto Alegre, Rocca Sales, Santa Maria, Santa Rita, São Jerônimo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Triunfo, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Como você pode ajudar?

  • Divulgue as ações: Compartilhe informações sobre as campanhas de arrecadação ampliando o alcance e a solidariedade.
  • Itens de higiene: Doações como itens de higiene pessoal são de extrema importância para garantir o bem-estar das pessoas afetadas.
  • Alimentos não perecíveis: Priorize alimentos que possam ser armazenados por mais tempo e que atendam às necessidades nutricionais básicas.
  • Ração para animais: Lembre-se também dos nossos amigos de quatro patas, que também sofrem com as consequências das chuvas.
  • Água potável: Um recurso fundamental para a saúde e a higiene, especialmente em momentos de crise.
  • Cobertores e colchões: Itens que ajudam a fornecer conforto e proteção contra as baixas temperaturas que podem surgir.

Dicas para doações:

Roupas e Calçados:

  • Separe por gênero e idade, e embale em caixas ou sacolas resistentes.
  • Priorize roupas de inverno e evite peças íntimas usadas ou danificadas.

Alimentos:

  • Verifique a validade e embale em recipientes vedados, evitando rasgos ou furos.

Medicamentos:

  • Procure profissionais de saúde ou voluntários oficiais para doações de medicamentos não vencidos.

Junte-se a nós nessa corrente de solidariedade e faça sua contribuição através dos pontos de coleta espalhados pelo país. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam.

E no Guarujá?

Em nossa cidade, a A Prefeitura de Guarujá criou, nesta segunda-feira (6), um centro de doações para as vítimas das enchentes causadas por temporais no Rio Grande do Sul. Os donativos podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro,

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. A população pode ajudar doando alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene pessoal.

E para as Doações em Dinheiro?

Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.

Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

Se isso faz sentido para você, clique AQUI e doe agora. Em contextos de emergência, tempo é vida.