A Prefeitura de Guarujá publicou os decretos nº 16.335 e 16.336, no Diário Oficial de 13 de setembro, confirmando a composição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e do Conselho Gestor do Fundo Municipal do Meio Ambiente (F.M.M.A.) para o biênio 2024/2026. Dentre os membros nomeados para integrar o COMDEMA, está a Associação Guarujá Viva, que terá voz ativa na formulação e fiscalização das políticas públicas ambientais da cidade.
A participação da Associação Guarujá Viva é de extrema importância, pois traz à mesa a representação da sociedade civil organizada em temas ambientais e urbanos. José Manoel Ferreira Gonçalves, nomeado titular da associação no COMDEMA, e Morgana Oliveira, na suplência, têm a responsabilidade de promover a defesa do meio ambiente, contribuindo com sua experiência e conhecimento técnico para as decisões e ações do município relacionadas à preservação e desenvolvimento sustentável.
Com o novo mandato, a Associação Guarujá Viva reforça seu compromisso com a qualidade de vida e a conservação ambiental no Guarujá, colaborando para que as políticas públicas sejam pautadas em princípios de sustentabilidade, transparência e participação democrática.
