Aguaviva vai contribuir na fiscalização das obras do Aeroporto de Guarujá

Entidade foi convidada pela Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/Guarujá

A Associação Guarujá Viva (Aguaviva) unirá forças à Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/Guarujá para fiscalizar e garantir o cumprimento da legislação na construção do aeroporto da cidade. O presidente da entidade, José Manoel Ferreira Gonçalves, que também é advogado, propôs na reunião, realizada na última terça-feira, iniciativas para fazer a sociedade civil conhecer detalhes e as consequências das obras na vida dos munícipes.

Dentre as ideias estão debates com a diretoria e com o Conselho Tecnológico da entidade; na Associação de Engenheiros, a qual José Manoel já foi presidente; e na Associação Comercial do Município. Os detalhes das iniciativas estão sendo definidos com o advogado Alcides Ricardo Oliveira de Castro, presidente da Comissão.

“O aeroporto é extremamente importante para a Cidade. Vai trazer desenvolvimento e empregos e nós apoiamos sua construção. Agora, tudo precisa ser fiscalizado e ser feito dentro do que exige a lei. Depois de pronto, se os problemas e os acidentes começarem a aparecer e as pessoas perderem a vida, reclamar não vai resolver. Temos que nos antecipar para que tudo funcione normalmente”, disse José Manoel.

Saiu na mídia