Autor do pedido de impeachment de Suman será ouvido na Câmara dia 23 de maio

A Comissão Processante da Câmara de Guarujá analisou a defesa prévia apresentada pelo prefeito Válter Suman e decidiu pelo prosseguimento do processo de cassação do chefe afastado do poder executivo da Cidade. A Comissão entendeu não ter elementos suficientes para o pedido de arquivamento trazido pela defesa. Agora, a Comissão determinará as diligências e oitivas que serão realizadas no decorrer do processo respeitando os termos do Decreto-Lei 201/1967.

O engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, autor do pedido de impeachment de Suman, será ouvido na Câmara Municipal no dia 23 de maio, às 10 horas. Suman deve dar suas explicações entre os dias 5 e 10 de junho.

“É uma vergonha ter um prefeito que foi preso pela Polícia Federal e depois foi afastado do cargo pela Justiça, que inclusive, determinou a colocação de tornozeleira eletrônica nele e na esposa. O Suman não tem explicações claras sobre os fatos, já que agiu sem a transparência e compliance necessários e a Câmara de Guarujá não pode ficar passiva vendo tudo isso. A imagem da Cidade que já vem sendo desgastada ficou ainda pior com mais essa perda de credibilidade pública. Consta no inquérito que o prefeito e a primeira-dama são chamados de rei e rainha, respectivamente, o que é ridículo. Sair em rede nacional de TV e não ter como explicar tudo o que aconteceu na sua administração. Os fatos são muito graves”, disse o engenheiro José Manoel.

Suman é acusado de desvios na área da saúde do Município relacionados à Organização Pró-vida, à empresa AM da Silva Serviços Administrativos Ltda., à ACENI – Instituto de Atenção à Saúde e Educação.

https://www.bs9.com.br/litoral/comissao-processante-decide-seguir-em-frente-com-processo-de/5981/