Com forte tempestade, balsa da travessia Santos-Guarujá carregada de veículos vai parar próxima ao Canal 7
A Tribuna, 29 de janeiro de 2025 – A balsa F-14, que realizava o transporte de veículos entre Santos e Guarujá na noite desta quarta-feira (29), acabou sendo deslocada do seu atracadouro, alcançando uma distância de cerca de 540 metros, chegando à altura do Canal 7 (Avenida General San Martin). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), responsável pela travessia, não houve feridos e o incidente foi causado por um problema técnico relacionado às fortes chuvas.
De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), a falha ocorreu devido a um problema em um dos motores da embarcação. “Com isso, não foi possível realizar a atracação no flutuante em Santos, devido às fortes chuvas e à força da maré”, explicou o DH em nota. A balsa, que possui dois motores, não ficou à deriva, mas teve dificuldades para atracar. “Diante da situação, o comandante acionou o Centro de Controle Operacional (CCO), que imediatamente mobilizou uma nova embarcação para garantir o desembarque seguro de passageiros e veículos”, completou.
A nota também esclareceu que a balsa F-14 foi encaminhada para manutenção e retornará às operações assim que os reparos forem concluídos. A travessia seguiu funcionando normalmente.