Motorista que atropelou e matou ciclista na capital recebe sentença judicial

Homem foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado

MPSP, 24 de janeiro de 2025 – Um homem que atropelou e matou uma ciclista no bairro paulistano de Pinheiros em 2020 foi condenado nesta sexta-feira (24/1) a pedido do MPSP. Após denúncia e atuação em Plenário dos promotores Rogério Zagallo e Rodolfo Justino Morais, respectivamente, o réu recebeu pena de 12 anos de prisão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio. Por omissão de socorro e condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, a reprimenda ficou em 1 ano de detenção e suspensão ou proibição do direito de obter habilitação para dirigir por 5 anos.

Na denúncia levada ao Judiciário pelo MPSP, consta que o réu saiu dirigindo por ruas de São Paulo mesmo após ingerir bebidas alcoólicas. Quando ele passava pela Avenida Paulo VI, atingiu a vítima em sua bicicleta. A mulher caiu ainda viva, mas o criminoso deixou de prestar socorro. Mesmo passando por manobras de reanimação feitas por pessoas que estavam no local, a vítima não sobreviveu.

Para a Promotoria, o réu “assumiu o risco de causar a morte da ofendida, sobretudo porque conduzia um veículo automotor embriagado, além de fazê-lo em velocidade absolutamente incompatível com a avenida na qual transitava. Necessário mencionar que o denunciado foi pilhado por radares instalados na via pública empreendendo a velocidade de 93 km/h, sendo que o máximo permitido é 50 km/h, donde se conclui que ele era, de fato, responsável por uma forma de condução extremamente audaciosa e irresponsável”.

Leia mais em https://mpsp.mp.br/w/motorista-que-atropelou-e-matou-ciclista-na-capital-recebe-sentenca-judicial