O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) instaurou o Inquérito Civil nº 0161.0000684/2025 para investigar a ineficiência do serviço de travessia por balsa entre Guarujá e Bertioga, após representação feita pela Associação Guarujá Viva.
O procedimento, conduzido pela 4ª Promotoria de Justiça de Guarujá, busca reunir elementos que comprovem as dificuldades enfrentadas diariamente por motoristas, pedestres e ciclistas que dependem da travessia. Entre os problemas mais citados por usuários estão as longas filas, atrasos constantes, falta de manutenção das embarcações e falhas na organização do embarque e desembarque.
A Associação Guarujá Viva recebeu notificação para apresentar, no prazo de 30 dias corridos, toda a documentação e evidências que possam comprovar a precariedade do serviço.
📢 Participe e envie seu relato
Convidamos todos os usuários da balsa a colaborarem com fotos, vídeos, áudios ou relatos escritos sobre situações de atraso, embarcações inoperantes, mau atendimento ou qualquer outro problema relacionado ao serviço.
O material poderá ser enviado pelo e-mail contato@guaruja.org.br.
“Este é um momento importante para que a voz da população seja ouvida e para que possamos cobrar melhorias de forma concreta”, destacou José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Associação Guarujá Viva.