AGUAVIVA pede reunião com Sabesp e providências do MP sobre lançamento de água suja nas Astúrias

Caso aconteceu no último sábado

A Associação Guarujá Viva (AguaViva) solicitou uma reunião urgente com a Sabesp para tratar do flagrante registrado no último sábado (20), por volta do meio-dia, onde foi observado presença de água suja sendo despejada e direcionada à Praia das Astúrias, Guarujá. O responsável seria um edifício que lançou o líquido, que tinha forte odor, e aparente alto índice de matéria orgânica.

“Precisamos de uma reunião com a engenheira Olivia Pompeu de Mendonça Coelho, superintendente da Regional Baixada Santista, para sabermos o andamento das ações relacionadas ao Caça-Esgoto na Cidade; os resultados obtidos até o momento, e quais medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e integridade dos recursos hídricos locais. É necessário esclarecer as circunstâncias desse incidente e garantir que medidas adequadas sejam tomadas para prevenir futuros eventos semelhantes. Além disso, relataremos essas preocupações ao Ministério Público, destacando a gravidade do ocorrido e a necessidade de ações imediatas”, disse José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da AguaViva.

MP

O promotor de Justiça Osmair Chamma Júnior, do Ministério Público do Estado de São Paulo, recebeu nesta segunda-feira, um ofício relatando o ocorrido e solicitando as providências cabíveis, com relação ao despejo da água suja nas Astúrias.

“Considerando os riscos potenciais para segurança dos munícipes e visitantes da região, bem como a degradação ambiental, solicitamos ao MP que acione os responsáveis por isso”, afirmou o engenheiro José Manoel.

Documentos relacionados

Registros