Queimar lixo não é solução!

A Associação Guarujá Viva (AGUAVIVA) participou da Audiência Pública que discutiu a implantação de usina de incineração de lixo em Santos. A ONG foi representada pelo seu presidente José Manoel Ferreira Gonçalves. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Santos (26/02) por iniciativa do vereador Chico Nogueira (PT).

“Não sei onde o pessoal da Cetesb está com a cabeça. Há dolo, má-fé nisso. Não se engana a sociedade civil dessa forma. Dizer que o rejeito da incineração vai ser analisado depois é uma absoluta desfaçatez da realidade ou fazer uma análise continuada do que vai ser jogado no ar é outra. A Cetesb está descendo a escadaria do crime. Essa instituição precisa ser libertada desse conjunto de criminosos. Transformar uma questão como essa em um risco à saude pública para as futuras gerações e das atuais é algo que vamos rejeitar com toda ênfase e veemência. Estamos atentos. Essa gente está abusando e o Código Penal vai ser utilizado, podem ter certeza”, disse o engenheiro José Manoel.

A presença parlamentares, lideranças socioambientais e representantes de diversas entidades da região, mostram a preocupação da sociedade civil com esse empreendimento.

A AGUAVIVA reitera seu compromisso com a defesa ao meio ambiente e aos interesses da Sociedade Civil por ela representada.