Enquanto a população sofre com o desabastecimento, Nova Sabesp destina recursos ao esporte
O Ministério Público de São Paulo será acionado por conta da situação
Enquanto vários bairros de Guarujá e Vicente de Carvalho sofrem com o desabastecimento de água, como Perequê, Paecará, Jardim Santense, Conceiçãozinha, Morrinhos, Enseada, Vila Áurea, jardins Boa Esperança e Virgínia, gerando até um abaixo-assinado, uma denúncia no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e reuniões envolvendo a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, a Nova Sabesp destina recursos públicos ao patrocínio de eventos como a Copa Truck. O MP-SP será novamente acionado por conta da situação.
Recentemente, foi realizada até uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, organizada pela Associação Guarujá Viva e convocada pelo deputado estadual Mário Maurici (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente da Baixada Santista, em que foram apresentadas questões que a empresa, agora privatizada, terá que ‘correr atrás’ para justificar a falta de investimentos na Cidade e na Baixada Santista.
“O dinheiro que deveria ser investido em saneamento básico e fornecimento de água é gasto em corrida de caminhões. Um absurdo”, afirma o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Água Viva, entidade que emitiu uma nota de repúdio em relação a opção da empresa.
📲🎙Leia matéria completa em Diário do Litoral https://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/sabesp-injeta-dinheiro-na-formula-truck-e-ignora-falta-dagua-no/193723/