SOS BAIXADA

O que fazemos depois que a chuva passa?
Ajudamos àqueles que precisam!

No último fim de semana, o litoral paulista foi atingido por fortes chuvas. O Guarujá foi uma das cidades mais castigadas da Baixada Santista. Os bairros mais afetados foram o Perequê, Pernambuco, Maré Mansa e Morrinhos. Ruas alagadas, deslizamentos de encostas, bloqueio de estradas, quedas de árvores, centenas de pessoas perderam seus pertences e muitas estão desabrigadas. 

A sociedade civil vem se mobilizando desde o início do temporal, surgiram diversas campanhas desde arrecadação de alimentos, água, roupas, doações de diversos valores através de vaquinhas online. Nós da AGUAVIVA, destinamos esse espaço para divulgar algumas dessas iniciativas, não somente as que são destinadas ao Guarujá, mas de todo o Litoral. Ajude-nos, divulgue essa página e caso você queira divulgar aqui a ação que está apoiando, entre em contato conosco e nos envie às informações.

A AEAGuarujá, associação dos Engenheiros e Arquitetos da cidade de Guarujá, está mobilizando seus associados e os profissionais da área, para contribuírem com doação em Dinheiro através dessa vaquinha,  ou até mesmo em cestas básicas, (entregues da sede).  

Acesse e faça sua doação https://www.vakinha.com.br/3501580

Tudo se perdeu nas águas. Idosos, mulheres e crianças Indígenas Guarani estão ilhados. Perderam geladeiras, importante para remédios, roupas, tudo se perdeu. Não há como lavar nada nos rio por isso precisam de roupas e fraldas para crianças e combustível.

Doações contate Professora Leda Paula: 11974603989
Pix: 11974603989

Doações continuam sendo bem-vindas para ajudar às famílias desalojadas em decorrência das fortes chuvas que castigaram Guarujá e Vicente de Carvalho. São dois postos de arrecadação disponíveis: um 24 horas, no Ginásio Tejereba, e o Fundo Social de Solidariedade Municipal, que funciona das 8 às 17 horas na Cavalheiro Nami Jafet, 549, no Centro. Pedido especial para alimentos, produtos de higiene pessoal, colchões e roupas de cama.

A região não dispunha de um sistema de alerta através de sirenes em que as pessoas saem imediatamente de suas casas. As perdas de vidas e desaparecidos foram muitas. Famílias sem abastecimento de alimentos, água, energia elétrica e gás.

🎯Ajude fazendo um PIX
CNPJ 28.086.952/0001-99
Qualquer quantia é valiosa.