Quem Somos

As forças vivas de Guarujá e Vicente de Carvalho se organizam em um novo movimento de cidadania

Guarujá e Vicente de Carvalho carregam consigo a beleza da Ilha de Santo Amaro, porém padecem de uma série de problemas e dificuldades.

As potencialidades decorrentes de suas belezas e localização privilegiada não são suficientemente aproveitadas para embasar o desenvolvimento sustentável do Município, que fomente a geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população.

Conheça nossa causa

Problemas

Guarujá e a Baixada Santista enfrentam problemas crônicos. O crescimento desordenado da cidade, falta de planejamento de atividade turística sustentável, de atividade industrial não poluente, avanço desenfreado do maior Porto da América Latina e a relação desequilibrada entre a Natureza exuberante do Guarujá e a pressão dos homens sobre os biomas, aqui muito bem representados, são alguns deles. A AGUAVIVA apoia a preservação criteriosa com desenvolvimento sustentável, garantindo qualidade de vida agora e para as futuras gerações.

Contexto

Durante muito tempo a sociedade civil do Guarujá e da Baixada Santista pedia uma organização sem fins lucrativos como AGUAVIVA. Ela nasce, portanto, com uma grande expectativa e nós não vamos decepcionar. AGUAVIVA nasce unindo as forças vivas de Guarujá e de Vicente de Carvalho. Vamos juntos ultrapassar barreiras que aprisionaram a sociedade civil até aqui. E para isso teremos o apoio de profissionais e especialistas de muitas atividades no Brasil e no exterior. Vamos recuperar a autoestima da cidade de Guarujá, a pérola do Atlântico.

Perspectivas

AGUAVIVA começa sua caminhada agradecendo a generosidade do apoio e significado da presença das Associações e Movimentos Populares que estão conosco. A AGUAVIVA vem para fortalecer a energia forte que a sociedade civil tem. Sabemos que a tarefa é complexa, mas a AGUAVIVA está preparada para enfrentar os desafios e para isso contará com a colaboração de muita gente boa, independente, firme e dedicada. A Sociedade Civil de Guarujá, Vicente de Carvalho e região pode contar com a AGUAVIVA. E a AGUAVIVA quer contar com você. Participe!

Comunicação

Artigos

Do Guarujá a Lisboa: Mas em Busca de Soluções para o Guarujá e para toda a América Latina

José Manoel Ferreira Gonçalves, pré-candidato a prefeito do Guarujá pelo PSol, irá a Lisboa para acompanhar o Congresso Latinoamericano de Ciência Política, buscando novas ideias e soluções para os desafios da América Latina e fortalecer parcerias para o desenvolvimento do Guarujá.

Leia mais
Releases

Nota à Imprensa – Departamento Hidroviário

Após visita técnica com a diretora do Departamento Hidroviário, Jamille Consulin, e sua equipe, em colaboração com a Associação Guarujá …

Leia mais
Notícias da Cidade e Baixada Santista

Diário do Litoral | Cetesb fixou em R$ 2,8 milhões valor da compensação por danos ambientais

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) determinou que a empresa ELTE deverá pagar uma compensação ambiental de …

Leia mais
ÁGUA VIVA NA MÍDIA

Diário do Litoral | DH faz vistoria técnica em travessia Guarujá-Bertioga nesta terça (25)

Nesta terça-feira (25), às 10 horas, a engenheira Jamile Consulin, diretora do Departamento Hidroviário (DH) do Estado de São Paulo, …

Leia mais
ÁGUA VIVA NA MÍDIA

Estância de Guarujá | Diretora do DH faz visita técnica nas travessias de balsas

A engenheira Jamile Consulin, diretora do Departamento Hidroviário (DH), e representantes da Associação Guarujá Viva (AguaViva) participam na terça-feira, dia 25 de …

Leia mais

Apoie Nossa Causa

Será uma enorme satisfação lhe receber na AGUAVIVA como apoiador!