Quem Somos

As forças vivas de Guarujá e Vicente de Carvalho se organizam em um novo movimento de cidadania

Guarujá e Vicente de Carvalho carregam consigo a beleza da Ilha de Santo Amaro, porém padecem de uma série de problemas e dificuldades.

As potencialidades decorrentes de suas belezas e localização privilegiada não são suficientemente aproveitadas para embasar o desenvolvimento sustentável do Município, que fomente a geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população.

Conheça nossa causa

Problemas

Guarujá e a Baixada Santista enfrentam problemas crônicos. O crescimento desordenado da cidade, falta de planejamento de atividade turística sustentável, de atividade industrial não poluente, avanço desenfreado do maior Porto da América Latina e a relação desequilibrada entre a Natureza exuberante do Guarujá e a pressão dos homens sobre os biomas, aqui muito bem representados, são alguns deles. A AGUAVIVA apoia a preservação criteriosa com desenvolvimento sustentável, garantindo qualidade de vida agora e para as futuras gerações.

Contexto

Durante muito tempo a sociedade civil do Guarujá e da Baixada Santista pedia uma organização sem fins lucrativos como AGUAVIVA. Ela nasce, portanto, com uma grande expectativa e nós não vamos decepcionar. AGUAVIVA nasce unindo as forças vivas de Guarujá e de Vicente de Carvalho. Vamos juntos ultrapassar barreiras que aprisionaram a sociedade civil até aqui. E para isso teremos o apoio de profissionais e especialistas de muitas atividades no Brasil e no exterior. Vamos recuperar a autoestima da cidade de Guarujá, a pérola do Atlântico.

Perspectivas

AGUAVIVA começa sua caminhada agradecendo a generosidade do apoio e significado da presença das Associações e Movimentos Populares que estão conosco. A AGUAVIVA vem para fortalecer a energia forte que a sociedade civil tem. Sabemos que a tarefa é complexa, mas a AGUAVIVA está preparada para enfrentar os desafios e para isso contará com a colaboração de muita gente boa, independente, firme e dedicada. A Sociedade Civil de Guarujá, Vicente de Carvalho e região pode contar com a AGUAVIVA. E a AGUAVIVA quer contar com você. Participe!

Apoie Nossa Causa

Será uma enorme satisfação lhe receber na AGUAVIVA como apoiador!

Comunicação

Artigos

Navio Bomba: Um Risco Iminente à Baixada Santista

*Por José Manoel Ferreira Gonçalves O Perigo do Gás Natural Liquefeito A instalação de um terminal de regaseificação de gás …

Leia mais
Releases

MP vai cobrar Prefeitura de Guarujá sobre problemas estruturais em conjunto habitacional no Santo Antônio

Os moradores do Conjunto Habitacional Wilson Sório, localizado no bairro Santo Antônio, em Guarujá, vêm sofrendo há algum tempo com …

Leia mais
Notícias da Cidade e Baixada Santista

Engenheiro José Manoel, presidente da Aguaviva, vai ocupar a cadeira 13 na Academia Mackenzista de Letras

Nome foi confirmado na noite do dia 9 de abril O engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves é o novo integrante …

Leia mais