SABESP responde às solicitações da AGUAVIVA sobre problemas na Rua Ignácio Miguel Estefano

Guarujá, 26 de junho de 2024 – Em resposta ao ofício enviado pela AGUAVIVA em 12 de junho de 2024, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) encaminhou ofício OX109/2024 com esclarecimentos a repeito dos problemas recentes na Rua Ignácio Miguel Estefano, em Guarujá. Leia a seguir:

A AGUAVIVA reitera seu compromisso contínuo com a população de Guarujá, priorizando soluções responsáveis e eficazes para as demandas de saneamento e bem-estar coletivo.

AGUAVIVA solicita esclarecimentos e providências da SABESP sobre problemas em obras de saneamento no Guarujá

Guarujá, 12 de junho de 2024 – A AGUAVIVA encaminhou um ofício à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), solicitando esclarecimentos e providências a respeito dos recentes problemas ocorridos na Rua Ignácio Miguel Estefano, em Guarujá.

Conforme noticiado pelo jornal A Tribuna em 10 de junho de 2024, um caminhão atolou em uma cratera que se abriu nesta rua, que recentemente passou por obras da SABESP para evitar vazamento de esgoto. O incidente, ocorrido em 5 de junho de 2024, gerou grande preocupação entre os moradores locais. Segundo o corretor Rafael Souto, os vazamentos começaram em setembro do ano passado e, embora aparentemente resolvidos há seis meses, voltaram a ocorrer há cerca de dois meses.

Diante deste contexto, a AGUAVIVA solicita à SABESP:

  1. Justificativas para o Ocorrido:
    • Quais são as causas que levaram ao colapso do solo na Rua Ignácio Miguel Estefano?
    • Existe alguma relação entre este incidente e o problema no Túnel Juscelino Kubitschek, que também sofreu com a abertura do solo recentemente?
  2. Providências Adotadas:
    • Quais medidas emergenciais estão sendo tomadas para corrigir o problema e evitar novos incidentes?
    • Que ações preventivas estão sendo planejadas para garantir a segurança dos moradores e a integridade das vias públicas?

A AGUAVIVA acredita que uma resposta clara e objetiva contribuirá para tranquilizar a população e demonstrar o compromisso da SABESP com a qualidade do serviço prestado e a segurança dos cidadãos.

O ofício foi endereçado à Engenheira Olivia Pompeu de Mendonça Coelho, Superintendente da Regional Baixada Santista da SABESP. A Associação aguarda um retorno prioritário com as informações solicitadas e se coloca à disposição para colaborar no que for necessário para solucionar esta questão de forma definitiva.

🙋🏻‍♂ Seja um colaborador voluntário da AGUAVIVA, entre em contato através do telefone (13) 97801-6446 ou do e-mail contato@aguaviva.org.br.